quinta-feira, 5 de março de 2009

CHEGA MAIS



Quando a rainha da Inglaterra esteve no Brasil em 1968, eu li em uma reportagem que, de acordo com o protocolo, ninguém podia dirigir a fala a ela, a não ser quando solicitado.
Isso me veio à mente agora que estou meditando sobre oração. Nós podemos nos dirigir ao Rei do Universo e Rei dos Reis mesmo que não seja solicitado.
“Deus fez isso de acordo com o seu propósito eterno, que ele realizou por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança.” (Efésios 3:11-12 NTLH)
Às vezes penso que me falta reverência no meu relacionamento com o Pai. Por ser Pai nós o tratamos na informalidade, e a informalidade pode gerar certas “liberdades” que se aproximam do desrespeito, não é mesmo?
Veja esse versículo:
“O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” (Provérbios 1:7 RA) Ou em outras palavras: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.” (Provérbios 1:7 NTLH)
Temer é “confiar reverentemente”. É podermos nos achegar a Deus, mas sem perder de vista quem Ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário