segunda-feira, 23 de março de 2009

DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA



Tenho um amigo e irmão em Cristo que foi passar uns dias conosco em férias na praia, no mesmo apartamento que alugamos. Na primeira manhã que nós estávamos lá eu acordei e vi que ele não estava, tinha saído. Quando íamos fazer o café ele chegou com a Bíblia em uma das mãos e os pãezinhos na outra. Quando lhe perguntei onde ele estava, disse que foi ler, meditar e orar à beira da praia. Ele fez isso todos os dias.
“Tendo-se (Jesus) levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Marcos 1:35)
Devemos separar as nossas melhores energias para Deus, não é mesmo?
Certa vez fui dar um estudo bíblico às 6:30 da manhã em uma oficina mecânica. O dono da mesma reunia todos os funcionários a essa hora, fazia um devocional, oravam, tomavam o café da manhã juntos e só às 8 é que abriam a oficina. Eles faziam isso todo dia.
Um dia, por pior que ele seja, não pode ser de todo ruim se o começarmos com um bom encontro com Deus.
“De madrugada, (Jesus) voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.” (João 8:2)
Agora, pense comigo. Imagine que você trabalhe em uma firma em que o dono da mesma fume charuto; ele o chama para ir à sala dele, e depois disso você se encontra com os colegas no cafezinho. É possível que um deles lhe pergunte se você esteve na sala do chefe e ele afirmar que percebeu isso pelo cheiro do charuto. A ilustração é fraca, mas ajuda a dar a idéia que quero passar. Há pessoas que parecem que estiveram na sala de Deus. Quando nos colocamos diante de Deus, seu amor, sua bondade, sua misericórdia, e todos os atributos divinos ficam impregnados na nossa vida.
“O SENHOR, Deus de seus pais, começando de madrugada, falou-lhes por intermédio dos seus mensageiros, porque se compadecera do seu povo e da sua própria morada.” (2 Crônicas 36:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário