sexta-feira, 6 de março de 2009

MÃOS OU ROSTO?


Um desses pregadores que viajam muito, contou que ao chegar em casa depois dessas viagens, sua mulher o olha nos olhos, interessada nele, enquanto que os filhos olham para suas mãos, interessados no que ele trouxe para eles.
Quando “olhamos” para Deus nós olhamos para Ele, pelo que Ele é, ou olhamos para Suas mãos, para vermos o que vamos ganhar?
Mas vamos ver também a questão por outro ângulo. Leia os versículos seguintes:
“A ti, que habitas nos céus, elevo os olhos! Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós.” (Salmos 123:1-2 RA)
Por que os olhos dos servos estavam fitos nas mãos de seus senhores? É porque em uma refeição as ordens para os escravos eram dadas por meios de sinais feitos com as mãos.
Devemos então olhar para as mãos do nosso Deus para sabermos quais são suas ordens. Não querendo que Ele nos sirva. E obedecermos num estalar de dedos. E a forma mais bíblica de se servir a Deus é servir ao próximo como se fosse a JESUS.
“O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)
Fiquei chocado quando soube que um amigo, crente, quando vai a um restaurante, trata horrivelmente os garçons. O errôneo raciocínio dele é que “se estou pagando eles teem que me servir, e se eles me servem, sou superior a eles”.
A realidade, na verdade, é bem diferente. Quem serve é maior do que quem é servido.
O mundo prega o contrário. Eu sei.
Prega conceitos diferentes do que está escrito nos versículos seguintes:
“Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: —Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles e mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” (Marcos 10:42-45 NTLH)
Olhemos para Deus pelo que Ele é, não pelo que Ele pode nos dar.
Sirvamos aos outros e estaremos servindo a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário