terça-feira, 10 de março de 2009

VOCÊ VIU ONDE EU COLOQUEI MINHA FELICIDADE?


Por 7 anos Jacó trabalhou para poder se casar com Raquel, que era a moça pela qual ele se apaixonou. Só que no dia do casamento, Labão, o que seria seu sogro, deu Lia, sua filha mais velha, em lugar de Raquel. No fim, por mais 7 anos de trabalho, Jacó ficou com as duas irmãs como suas mulheres.
Quero agora chamar a sua atenção para alguns versículos:
“Vendo o SENHOR que Lia era desprezada, fê-la fecunda; ao passo que Raquel era estéril. Concebeu, pois, Lia e deu à luz um filho, a quem chamou Rúben, pois disse: O SENHOR atendeu à minha aflição. Por isso, agora me amará meu marido.” (Gênesis 29:31-32)
“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve ciúmes de sua irmã e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão morrerei.” (Gênesis 30:1)
Uma tinha filhos mas queria o amor de Jacó, e a outra tinha o amor de Jacó mas queria filhos.
Muitas vezes colocamos a nossa felicidade em lugares, coisas ou pessoas. Pensamos que só seremos felizes se estivermos, por exemplo, em determinada cidade, se tivermos tal objeto ou se estivermos com aquela pessoa específica.
Nós só seremos felizes em Deus, com o que Deus nos dá e com Ele.
Mas como fazer isso praticamente?
Naturalmente o nosso querer é egoísta e egocêntrico. Sobrenaturalmente ele pode ser “outrocêntrico” (usando esse excelente neologismo que aprendi com o David Cox).
Cada paciente que visito lá no hospital, cada pessoa que atendo na Igreja, ou em qualquer outro lugar, eu procuro imaginar que aquela pessoa é o próprio Senhor Jesus.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,” (Colossenses 3:23)
E assim, servindo ao meu Senhor, eu sou feliz.
Quem procura ter felicidade dificilmente será feliz, mas quem procura dar felicidade, certamente será feliz.
Você é feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário