terça-feira, 24 de março de 2009

O SENHOR ESTÁ AO SEU LADO NESSE INSTANTE



Ontem a minha cadeira de rodas motorizada quebrou. Simplesmente parou. Algum problema na parte elétrica. Eu passei o dia tentando arrumar alguém para consertá-la, mas por ser importada, não havia quem soubesse mexer. Quem veio me socorrer foi o Saulo Tamburus, esse enorme amigo e irmão que Deus permitiu que eu conhecesse. Ele e mais um técnico lá da firma dele, o Edivaldo. Eles entendem muito dessas coisas mas, sem manual, esquemas de placas e coisas assim, seria só por um milagre.
Talvez você não tenho condições de avaliar o problema que isso acarreta. Todas as minhas adaptações e esquemas estão baseados contando com a cadeira motorizada. De repente me vi preso, desmarcando compromissos, sem trabalhar, tentando resolver o problema e refazendo esquemas. Foi um dia extremamente estressante. Foi extremamente útil, pois eu pensava que tinha tudo sob controle. Puro orgulho, em tudo dependemos de Deus e muito dos outros.
À noite, depois que a Denise dormiu, já deitado, me coloquei diante de Deus. Falei para o meu Senhor que para me acalmar (é, confesso que fiquei tenso) e me livrar do stress, só queria ficar quieto diante do meu Deus. E assim fiz. Fiquei ali, quieto, só pensando em Deus. Mas, de repente, sem pensar muito, perguntei a Deus onde Ele estava na hora daquele sufoco. Na hora me veio à mente o seguinte trecho: “Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)
Foi como se Deus tivesse me dito “Eu estava bem ao seu lado, você é que não olhou para mim”. E o pior é que é verdade! Na hora do desespero me concentrei no problema, ou melhor, na busca de uma solução para o problema. E Deus ali do lado, pronto para ajudar mas respeitando a minha opção de querer resolver tudo sozinho.
No final da tarde de ontem, antes de o Saulo e o Edivaldo irem embora levando a peça com defeito, eu falei que ia orar. E mais tarde, já deitado, e já na presença de Deus, orei pedindo um milagre. De novo eu confesso: orei mas não acreditei muito.
Agora de manhã o Saulo me ligou e disse que, ao testar de novo a peça hoje, ela estava (e está) funcionando. Sem motivo aparente.
E aqui estou eu, já na cadeira consertada, curtindo a “doce presença” de Deus ao meu lado.

7 comentários:

  1. Orei por isso ontem. Agradeço ter compartilhado o resultado e experiência, que me remete a entender a presença PESSOAL de nosso Deus em nosso meio.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que tenho oportunidade de fazer alguma coisa por voce faço com um imenso prazer no coração. Porque sei que em muitas situações dificeis foi com voce (e sua cadeira)que dividi meu "peso". Seus conselhos, suas orações e muitas vezes somente seu ouvido me ajudaram profundamente.
    Sou grato a Deus por sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Entrei no blog ontem, pela manhã, e como não havia nova mensagem fiquei perguntando o que poderia ter acontecido.
    Definitivamente, temos que entregar nossa vida, incluindo os bons e os maus momentos a Deus. E é isso que procuro fazer, mas como o senhor, nem sempre consigo, fico tentando pelas minha próprias forças resolver as coisas.
    E apesar de não conhecê-lo pessoalmente, mas lendo-o é como se o conhecesse, assim como o Saulo, louvo a Deus por sua vida.
    Agradeço pelas palavras,
    Um grande abraço,
    Flávia
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  4. Deus conserta direito por linhas tamburisticamente tortas! E viva o Saulo...
    JL

    ResponderExcluir
  5. querido Chico, suas mensagens sempre chegam na hora certa. Tenho enfrentado alguns momentos de deserto, em que tenho dificuldade para sentir a presença de Deus e minha fé tem fraquejado... Mas ontem Deus usou duas pessoas queridas para falar comigo, e vc foi uma delas! Obrigada por sua sinceridade ao confessar que "orou mas não acreditou muito". É bom saber que não estou sozinha, que não sou só eu que vacilo...Nos 2 textos que recebi os autores confessavam seu ceticismo, para em seguida serem surpreendidos pela presença de Deus. precisamos dizer como Jacó "Realmente o Senhor estava ali e eu não sabia..."

    ResponderExcluir
  6. Realmente quando estamos no desesperoo, esquecemos que o Senhor Jesus, esta ao nosso lado...isso me acontece sempre...mas tenho aprendido muito com sua vida Pastor Xyko.

    Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia...eu estou fazendo uma busca pela internet e encontrei sua postagem...estou em busca de uma cadeira motorizada pra minha irmã ,não temos condições de comprar por isso procuro ajuda,minha irmã tem 35 anos vendeu rifa mas por ser tão caro essa cadeira não foi possivel a compra.
    Minha irmã se sente humilhada por ter que pedir ajuda as pessoas que nem sempre estão disponiveis pra ajudar.
    Sua postagem me serviu de entusiasmo,pq além dos pedidos incansavéis que ela faz a Deus,eu também busco alternativas da realização do sonho dela...
    Espero que Deus seja sempre contigo.
    Porque realmente pra Deus nada é impossivel e a ele toda honra e toda gloria.
    Que Deus te abençõe sempre.
    Amém

    Obrigada pela postagem...
    Alessandra Vonsovicz.

    ResponderExcluir