segunda-feira, 30 de março de 2009

DE REPENTE JÁ É TARDE DEMAIS


Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” (Salmos 90:12 RA) ou como aparece em outra versão, “Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” (Salmos 90:12 NTLH)
Tenho visto pessoas que passam pela vida e não fazem diferença alguma. Para ninguém. Não construíram nada, não influenciaram em nada e não deixam saudades. Como comentou uma amiga, é uma vida oca. Isso me incomoda muito, pois a vida é uma só, e curtíssima.
Alguns vão chegar lá no céu e não vão ter nada para apresentar a Deus. Não sei quanto a vocês, mas eu, quando chegar lá, quero ter muita coisa para depositar aos pés do meu Senhor, e ouvir Ele dizer “Muito bem, servo bom e fiel”. Não vou querer nada para mim, mas tudo para Jesus.
“Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado. Alguns usam ouro ou prata ou pedras preciosas para construírem em cima do alicerce. E ainda outros usam madeira ou capim ou palha. O Dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um. Pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa: o fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Se aquilo que alguém construir em cima do alicerce resistir ao fogo, então o construtor receberá a recompensa. Mas, se o trabalho de alguém for destruído pelo fogo, então esse construtor perderá a recompensa. Porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo para se salvar.” (1 Coríntios 3:11-15 NTLH)
Se não me engano foi a Madre Tereza de Calcutá que disse que Deus, ao estarmos frente a frente com Ele, não vai nos cobrar o quanto fizemos, e sim, o quanto amamos.
E para concluir, acredito que o melhor que podemos deixar é o impacto que temos na vida dos outros.

4 comentários:

  1. Meu caro Xyko,
    Concordo com sua mensagem. Mas gostaria de lançar uma reflexão: Será que é certo vivermos buscando reconhecimento por parte de Deus pura e simplesmente? Digo, quando faço algo para alguém pensando em meu galardão no céu, será isso uma forma correta de agir? Sei que no seu texto você não quis dizer isso, mas é algo que tem me incomodado.
    Pergunto isso porque dada nossa natureza carnal e humana fazer o bem não está em nós,e mesmo que o Senhor Jesus nos tenha transformado, é um processo difícil (para nossa carne)fazer o que é certo sempre. E se com nossas atitudes e escolhas corretas fortalecemos nosso espírito, será lícito pensar assim para conseguir motivação para escolher o certo?
    Espero sua opinião.

    Abração
    Andréia Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Andréia, ótimo comentário o seu. Fico feliz quando um irmão ou irmã expõe francamente as nossas fragilidades e dificuldades para cumprir o que nos cabe fazer.
    Note que essa nossa vida terrena é parte de um processo que nos prepara para nossa verdadeira vida: “Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.” (Colossenses 3:1-4 NTLH)
    Mesmo que você fique atônita como eu volta e meia fico, continue nessa luta emocionante que é ser cristão.
    Respondí?
    Obrigado e um abração, Xyko.

    ResponderExcluir
  3. Xyko,
    Respondeu sim, em parte. Pelo que entendi de seu comentário eu tenho que ter o interesse nas "coisas lá do alto e não das que são aqui da terra", isto é, desejar a minha parte na glória. Mas se eu penso: "Fiz o bem a alguém, ou servi a um irmão, ou dei uma esmola. Quanto será meu galardão?" Ou "faço isso para conseguir um melhor galardão no céu." Será isso certo? Ou é perder a essência do Reino em que temos que servir nosso Senhor por temor, gratidão, amoer e não por interesse?
    Resumindo: sua reposta veio de encontro ao foco que temos que ter que são as coisas de Deus. Mas essa deve ser nossa motivação?

    Abraço,

    Andréia

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Andréia, sabe o que eu estou querendo fazer com o galardão que porventura eu ganhar lá no céu? Dar para Jesus.
    “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.” (Apocalipse 5:12)
    Essa é a minha motivação.
    Abraço, Xyko.

    ResponderExcluir