segunda-feira, 16 de março de 2009

NÃO SERVIR NÃO SERVE PARA NADA


Fiquei chocado quando soube que um amigo crente destratou garçons. Pelo que me contaram, (eu mesmo nunca passei essa vergonha em sua companhia) nada estava bom para ele, tudo estava ou frio, ou demorado ou errado. Quem estava lá afirmou que todas as queixas eram infundadas. A justificativa dele foi “Se estou pagando, o garçom tem que se sujeitar ao que eu quiser”.
Esse meu irmão se esqueceu que quem serve é maior do que quem é servido. Veja esses versículos:
“Mas Jesus, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:42-45)
O mundo prega o contrário. Completamente diferente do que está escrito acima! E aquele meu amigo está vivendo o que o mundo ensina, não o que está na Bíblia.
Muitas vezes, quando vou pregar em outras Igrejas, na oração que fazem antes de me chamarem a ir lá para a frente, é comum pedirem “que Deus esteja com o seu grande servo, o pastor Chico”. A palavra servo no texto que vimos é “escravo”, e nunca ninguém orou para que Deus estivesse com seu “escravo, o Pastor Chico”. Ser servo de Deus passou a ser um título honroso. Concorda comigo que isso é uma vergonha?
A verdade é que todos nós, no fundo queremos ser os primeiros, os melhores, ser reconhecidos e honrados. Precisamos mudar isso.
A humildade é uma virtude, e como tal, exige uma decisão. Ninguém nasce humilde. A pessoa é humilde porque decidiu ser assim, e se humilha.
“Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: 'Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!' Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.” (1 Pedro 5:5-6 NTLH)

2 comentários:

  1. Xyko:
    bom dia!
    É uma pena que as pessoas se comportem assim, não é?
    Ainda mais sendo cristãs!
    Conheço cristãos que destratam não só garçons, mas funcionários, domésticas, etc. Me entristeço profundamente. Chamar a atenção e dizer que isso não é correto não adianta muito não...só nos resta orar por eles!
    Beijos, Deus abençoe vocês.
    Zezé.

    ResponderExcluir
  2. Querida Zezé. É revoltante, não é mesmo? Vocês aí no negócio de vocês (cadê o material para a propaganda no Blog?) teem tido atos de falta de educação da parte do público?
    Um braço, Xyko.

    ResponderExcluir