quinta-feira, 12 de novembro de 2009

UM DRAMA E UM EXEMPLO



"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá." (Victor Hugo) A Mariana é uma jovem que foi, há algum tempo, voluntária ali no HC-UNICAMP. Fiquei contente ao vê-la saindo de um dos quartos da enfermaria de pediatria. Quando perguntei o que ela estava fazendo ali, comecei a tomar conhecimento de um grande drama. Ela então me contou que estava acompanhando uma sobrinha de 4 anos, a Ketlyn, que havia sofrido um acidente de carro. Nesse acidente a Ketlyn quebrou a mão e bateu a cabeça; está internada em observação e para fazer alguns exames. O irmão da menininha, de 7 meses de idade, quebrou a perna. E ainda o pior: a avó, o pai e a mãe dessas crianças morreram. Entrei com a Mariana no quarto para conhecer a menina. Ela estava em estado de choque. Será que já sabe da perda? Não sabemos. De vez em quando ela chora pedindo a mãe.
No dia seguinte fui visitá-la de novo e lhe dei uma boneca de presente. ELA RIU PARA MIM!
Um tio dela, o Lucas, evangélico, vai adotar os dois. O menino inclusive já está na casa dele. O juiz já deu a guarda das crianças para ele.
Ontem eu deixei lá com a Ketlyn duas jovens voluntárias que nos ajudam ali (do Projeto TUM-TÁ). Para brincar e cantar músicas evangélicas infantis, pois os pais dela eram cristãos. Junto estava o tio, que está ficando direto como acompanhante, inclusive dormindo no hospital. Isso para a menina não ficar sozinha.
E pudemos testemunhar o carinho, o cuidado e o amor que esse homem está dando para a menininha! Uma das mais valiosas lições de amor que já testemunhei!
Depois de brincar e cantar com a criança e com o tio, as duas moças da minha equipe saíram de lá com lágrimas nos olhos. Por causa da Ketlyn e pelo exemplo de amor do Lucas.
PARA REFLETIR:
“Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.” (Salmos 68:6)

2 comentários:

  1. Realmente é um texto muito bom e comovente, e pensar que Deus sempre age assim conosco, é Maravilhoso!!!
    Ciça.

    ResponderExcluir
  2. Pastor,
    Apesar de todas as dificuldades, se olharmos para o nosso lado, veremos quão dificil é a vida do nosso irmão. Talvez igual, às vezes pior.
    Grande abraço,
    Emocionamente!
    Flávia
    Brasília-DF

    ResponderExcluir