terça-feira, 10 de novembro de 2009

UMA VISITA TRANSFORMADORA



Já houve épocas da minha vida em que eu me orgulhava do trabalho que realizava para Deus. Creio que Deus até se agradava do que eu fazia e do meu esforço. Ele olhava dentro do meu coração e via minhas motivações e intenções. Contudo, eu não sabia como é a maneira de Deus agir. O que conta não é o que fazemos por Deus, mas sim o que Deus faz através de nós, em nós e de nós.
“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.” (Isaías 64:8)
Quando onjo falou com Maria contando-lhe o que Deus queria dela, disse-lhe também que o Espírito Santo é que faria tudo.
“Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1:35)
Se você me falasse que existe a parte de Deus e a parte dos homens, eu concordaria. Mas toda a obra é de Deus no fim das contas.
Veja o seguinte:
“Quando (Jesus) acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.” (Lucas 5:4-11)
Todo o trabalho realizado durante a noite resultou em nada, mas sob a Palavra de Jesus houve fartura.
E note o detalhe da fala final de Jesus registrada por Marcos: “Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Marcos 1:17)
Seria o próprio Senhor que os faria “pescadores de homens”.
PARA REFLETIR:
“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

Um comentário:

  1. Com é bom deixar Deus trabalhar em nossa vida, porque toda a obra Dele é Maravilhosa e Perfeita,e é isso que Deus quer fazer em nós, uma obra perfeita e maravilhosa.Ciça.

    ResponderExcluir