terça-feira, 3 de novembro de 2009

VISITAS



A minha filha Cíntia, que mora em Curitiba, veio passar, aqui em casa, esse fim-de-semana prolongado pelo feriado de finados. Antes de ir embora, como ela sempre faz, me deixou um bilhete onde, entre outras coisas, me dizia que agora só viria no Natal.
Isso me inspirou um pensamento simples mas profundo: o Natal é a celebração da “visita” que Jesus nos fez.
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1:14)
Esse advento, essa vinda, é que nos trouxe a salvação.
Vamos nos preparar para essa festa, não só familiar e socialmente, mas principalmente na nossa vida espiritual.
PARA REFLETIR:
“É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:11)

Um comentário:

  1. Pois é caríssimo, meus filhos ainda não sairam de casa, mas estou me preparando para isso e para ficar "grávido" deles cada vez que eles forem embora, assim como você está da Cíntia...
    Aliás, você sabia que Cíntia é um outro nome da deusa Ártemis grega (a Diana romana), filha de Zeus e irmã de gêmea de Apolo, que nasceu no monte Cíntio na ilha de Delos. Era a mais pura e casta das deusas, tinha uma corte de ninfas, era a protetora da caça e rainha dos bosques.
    Por isso não fique triste quando ela for para Curitiba, pois Curitiba significa "bosque de pinheiros"...

    Muita Paz,

    ResponderExcluir