quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UMA VISITA CHEIA DE POSSIBILIDADES



Para o nosso Deus não existe impossíveis. “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1:37)
Essa afirmação foi feita pelo anjo Gabriel durante sua visita a Maria, quando ele anunciou o nascimento de Jesus, o Cristo.
Fantástica afirmação!
Por outro lado, nada mais óbvio: se houvesse alguma coisa impossível para Deus, Ele não seria Deus.
O problema aparece quando queremos que a onipotência divina esteja à nossa disposição para satisfazer nossos desejos e vontades (que são diferentes de necessidades). Não há na Bíblia nenhuma promessa que garanta que Ele se preste a esse serviço.
Que possibilidades você vislumbra para, nesse Natal, ver realizados os planos de Deus para a sua vida e para a vida daqueles que lhe são próximos?
PARA REFLETIR:
“Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.” (Marcos 10:27)

4 comentários:

  1. Que bom que Deus é o Deus do impossivel!!!
    Eu quero que Ele continue a realizar o impossivel na minha vida.
    Ciça.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,

    Tanto o nascimento de Jesus, sua entrada neste mundo terreno, quanto seu sepultamento, sua saída deste mundo se deram aos cuidados de dois "Josés".
    José, marido de Maria, impediu que a gravidez e o nascimento de Jesus fosse um escândalo ao assumir corajosamente a paternidade terrena de Jesus. Certamente ele auxiliou o parto de Jesus e impediu uma situação mais problemática ainda do que aquela do nascimento numa estrebaria em Belém.
    José de Arimatéia, por outro lado, impediu outro escândalo ao pedir o corpo de Jesus após sua crucificação, já que os crucificados deveriam ficar expostos para serem devorados pelas aves de rapina. Ele cuidou para que tudo ocorresse como o costume dos judeus, pois era fariseu zeloso (memebro do Sinédrio) e discípulo secreto de Jesus. Ao pedir corajosamente o corpo à Pilatos tornou público seu discipulado (assim como o outro José torna pública sua paternidade) e o coloca num sepulcro virgem (como o útero de Maria) juntamente com outro fariseu, Nicodemos. Este ato de coragem e piedade dá a José de Arimatéia citação nos quatro evangelhos, o que é uma ocorrência rara.
    Interessante também que os sonhos de José, marido de Maria, e a visita noturna de Nicodemos à Jesus (na qual Jesus diz que quem pratica a Verdade vem para a Luz), evocam a lembrança de José do Antigo Testamento, o qual também interpretava sonhos e cuidou da linhagem paterna do povo judeu (acolheu Jacó no Egito, salvando-o da fome) ao pedir asilo ao poderoso faraó (como José de Arimatéia pediu à Pilatos).
    Todos esses "Josés" nos mostram como assumir com coragem nosso seguimento de Jesus e "ajudar", cada um ao seu modo, a presença digna de Deus neste mundo, agora como Jesus ressuscitado.
    É importante ter sensibilidade para interpretar aqueles sonhos e intuições que temos lá no fundo dos nossos corações para interferir junto ao "poder" instituído (consumismo) para que tanto o nascimento de Jesus (Natal) quanto sua morte e ressureição (Páscoa) sejam comemoradas com dignidade e não como meros momentos de venda de presentes e ovos de chocolate...
    Para isso temos que vir para a luz do dia (Jo 3, 1-21)...

    Paz,

    ResponderExcluir
  3. Q lindooOOo...

    Eh taum maravilhosoO, cada vez que eu leio uma mensageem dessas, fico radiante

    DEus abençoe sempre pastor XykO!!

    abraços

    Débora

    ResponderExcluir
  4. Pastor,
    Impressionante como Deus o usa. Fiquei emocionada com a mensagem.
    Agradeço a Ele todos os dias pela vida.
    Às vezes, mesmo tendo plena consciência da onipotência de Deus, parece que o "dia" nunca vai chegar. E oramos, e pedimos e o impossível parece continuar no mesmo lugar, sem nenhuma modificação. Mas saber que Deus, quando quer e quando tem planos, faz o impossível acontecer já me dá um grande alívio.
    Grande abraço e paz!
    Flávia
    Brasília-DF

    ResponderExcluir