segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UMA VISITA QUE TRAZ BOAS NOVAS



Grávida, eu? Mas como? Quando Maria ouviu do anjo quais eram os planos de Deus para ela, inúmeros pensamentos lhe ocorreram com certeza, gerando outro tanto de sentimentos até mesmo conflitantes.
“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.” (Lucas 1:31)
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” (Lucas 1:34)
Primeiro ela não sabia como é que Deus iria operar. Depois ela teria que contar a seus pais, Joaquim e Ana. Teria que contar a José, a quem ela estava prometida em casamento. Teria que enfrentar todos os conhecidos, parentes, amigos, vizinhos, até os desconhecidos, todos com certeza falariam dela e a julgariam e a maioria a condenaria. Até um certo risco de ser apedrejada ela corria.
E creio também que lhe ocorreu a enormidade de sua futura responsabilidade, isto é, criar o Criador.
E qual foi a sua reação?
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lucas 1:38)
Conosco pode acontecer algo parecido. Quando Deus quer algo de nós, dúvidas nos alcançam, temores e às vezes até insegurança. Mas a nossa resposta deve ser como a oração que se segue, a qual copiei não sei de onde:
“SENHOR,
Como Tu quiseres,
Quando Tu quiseres,
Tudo o que quiseres,
Porque o queres”.
PARA REFLETIR:
“Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22:42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário