terça-feira, 24 de novembro de 2009

UMA VISITA QUE EXIGIU UM PASSO A MAIS


Há momentos na nossa vida, ímpares, em que devemos obedecer para em seguida vermos os milagres acontecerem.
Deixe-me dar um exemplo.
“Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado? Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem. Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra.” (Mateus 12:10-13)
Jesus ordenou que aquele homem fosse até o meio da sinagoga e, diante de todos, ordenou que ele fizesse uma coisa que obviamente não poderia ser feita: estender a mão. Mas ele obedeceu. E no exato momento em que ele obedecia o milagre se realizou, e sua mão, que antes era definhada, retraída, murcha, foi sarada e ficou boa como a outra.
Não posso afirmar que os milagres só acontecerão após fazermos algo em obediência, mas que a maioria dos entraves para a realização de milagres em nossa vida devem-se à nossa desobediência, isso não tenho dúvidas.
Veja esse outro exemplo: “Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êxodo 14:15) Os israelitas tinham à sua frente o Mar, e na retaguarda o exército egípcio. Marchar para onde?
José, após a visita do anjo que lhe ordenou receber Maria por mulher também tinha que obedecer e ver o milagre de Deus se fazendo homem. E ele obedeceu: “Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.” (Mateus 1:24-25)
Isso tem implicações sérias. Se não conseguimos obedecer nas coisas que são os fundamentos do cristianismo, tais como ler a Bíblia, orar e principalmente amar, como fazer o “passo a mais”? Esse passo a mais seria o estender a mão ressequida, que por ser defeituosa não se estende.
PARA REFLETIR:
“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:12-15)

4 comentários:

  1. como na maioria das vezes pra se realizar um milagre, temos que fazer nossa parte pra Deus fazer a Dele, e nossa parte é só OBEDECER!!!
    Ciça.

    ResponderExcluir
  2. eu penso que não é o só o milagre uma benção, mas a obediência é uma benção! Todas as vezes q eu escolho obedecer eu não sofro nenhum conflito, nenhuma perda, e pra mim obedecer é benção!!!!
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Renata, excelente sua observação. Tenho também experimentado que a "obediência é uma benção".
    Obrigado e um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa essa postura de considerar a própria obediência uma benção... concordo plenamente...

    Paz,

    ResponderExcluir