segunda-feira, 26 de outubro de 2009

AMOR PERFEITO



Um amigo meu declarou que ama tanto a sua namorada que a única coisa que ele quer é a felicidade dela, e que se descobrisse que namorá-la e casar com ela não é da vontade de Deus, consciente de que essa união não a faria feliz, ele terminaria tal relacionamento. Por amor a Deus e a ela. Eu creio na sinceridade desse meu amigo e irmão. Não me canso de afirmar: amar é atitude e ação. É se colocar no lugar do outro para descobrir e satisfazer as necessidades lícitas da pessoa amada.
Agora, reflita nesses versículos a seguir:
1 João 3:14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.
1 João 4:19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 5:2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.
Sempre que eu me coloco diante de Deus me vem à mente a minha indignidade devida aos meus pecados. E muitas vezes devida a algum pecado recorrente, aí é pior ainda.
Deus nos ama com um amor constante e leal, incondicional e ilimitado! Não mereço isso!! Imagino a cena, muito comum por sinal, de eu pecar, abaixar minha cabeça, me fechar dentro do meu próprio coração, e ouvir Deus, que quer eliminar a distância que coloquei entre nós, e “gritando”: “Ei, Xyko, Eu amo você. Vem cá. Eu o perdôo. Vem cá, vai, esquece isso”. É de arrepiar, não é.
PARA REFLETIR:
“Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.” (1 João 3:16 NTLH)

3 comentários:

  1. rsrs.. Eh Xycão!! Fala sério esse seu amigo aí, einh?!
    Fiquei refletindo muito nesses dois primeiros versículos e na sua frase "amar é atitude e ação" (acrescentaria ainda decisão).
    Xyko, é Deus quem coloca em nosso coração o amor pelas pessoas??? Pois, Ele nos amou primeiro, certo?! Nos ensinou e ensina a amar, a como amar.. Não é?! Então. E como vc disse eu tento, de verdade, me colocar no lugar do outro (sendo amigo, namorada, pai, mãe...) Para buscar satisfazer as necessidades lícitas da pessoa amada, principalmente se for da namorada rsrs.. Enfim Xyko, como saber se Deus está a frente disso tudo?? Estava muito preocupado com isso, mas desisti sabe. Vou amar, amar, amar, amar muito.. A Deus em primeiro lugar e a todos como a mim mesmo! O resto é demais pro meu entendimento, melhor deixar isso com o nosso Deus, que na sua perfeita e infinita sabedoria, no seu amor por nós incondicional sempre fará com que, de um jeito ou de outro, aconteça o melhor pra gente, não é?!!
    Como Deus é grandioso e maravilhoso!! Quanto tempo eu perdi rsrs... Aliás, eu já disse que amo muito você???!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você sabe bem do sentimento que perturba meu coração, por conta dos meus pecados.. É aquela eterna batalha nossa, né?! Mas acho que estou aprendendo a lidar com isso de uma forma melhor.. Graças a Deus! E a como vc vem me ensinando.
    Ainda bem que Deus é realmente maravilhoso, como você disse de arrepiar mesmo! Pra nossa sorte e gratidão, pois se não fosse... Nossa! Nem quero pensar rsrs..

    Salmo 30:10 Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.

    Deus o abeçoe meu irmão... EU TE AMOOOOO XYKO

    ResponderExcluir
  3. Rafael, meu querido e também muito amado em Cristo, fico admirado e grato a Deus pelo seu crescimento espiritual. Parabéns.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir