terça-feira, 27 de outubro de 2009

CHAMADOS



Foi em um acampamento lá em uma fazenda, localizada em Minas Gerais, que eu comecei a pensar seriamente em trabalhar servindo a Deus em tempo integral. Foi o exemplo de alguns homens, na maioria jovens, que se dedicavam totalmente a servir como missionários, que me inspirou a tal. Mas um testemunho que ouvi em particular lá, me impressionou mais do que todos.
Vou chamá-lo de Paulo. Foi o próprio Paulo quem me contou. Esse homem, de uns 45 anos, casado e com 2 filhos, trabalhava como vendedor, e ganhava um bom dinheiro. Na sua Igreja ele ajudava na medida do possível. Certa noite ele acordou ouvindo Deus, de alguma forma lhe dizendo para entrar no trabalho missionário em tempo integral. Assustado, ele acordou a esposa, que afirmou não ter ouvido nada e o convenceu que provavelmente fora um sonho. Com isso ele voltou a dormir.
No dia seguinte, já a caminho do trabalho, o Paulo ouviu a mesma coisa. Assustado ele orou, de olhos fechados e silenciosamente, pediu que Deus confirmasse pela boca do pastor da sua Igreja tal ordem. Quando abriu os olhos e se vira, quem ele viu? O pastor vindo na sua direção. Quando começam a conversar, o pastor ouve a mesma voz e confirma a mensagem. O Paulo deixou de ser vendedor e passou a ser um missionário. Voltei para casa decidido a me dedicar totalmente ao serviço para Deus.
Só que havia um problema: eu estava desempregado e não queria, de forma alguma, levar para sempre o pensamento de que só fui trabalhar para Deus por falta de opção.
Dentre os recados que minha mãe tinha anotado para mim enquanto estava na fazenda, havia um de uma grande amiga minha. Essa amiga era jornalista e tinha uma firma especializada em produzir jornais internos de clubes e firmas. O recado era para eu ligar para ela.
Resumindo, ela tinha um emprego para mim como redator, um ótimo primeiro passo na carreira de jornalista, que era meu sonho. Eu poderia até trabalhar em casa, na minha própria máquina de escrever (é, não existia computador ainda). Como essa minha amiga não era cristã, não entendeu muito as minhas razões para recusar o convite. Mas, alegremente eu recusei e naquele dia eu passei a ser um missionário.
PARA REFLETIR:
“E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9:37-38)

Um comentário:

  1. Há quem diga que "Deus escreve certo por linhas tortas"...
    Discordo: Deus escreve sempre certo e reto, nós é que enxergamos mal e achamos que as linhas estão tortas.

    Paz, caro amigo

    PS - Acho que você ia ser um daqueles jornalistas super-críticos, "metralhadora giratória", inconformados com o "status quo"... não ia durar nadinha no emprego... é, Deus escreve certo mesmo.

    ResponderExcluir