quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FILHOS NOS TRILHOS



Ela foi uma das voluntárias mais valorosas das que trabalharam comigo ali no hospital. Nossa amizade vem desde os tempos em que éramos jovens. Em uma determinada tarde, logo depois de me cumprimentar friamente, ela disse que estava muito brava comigo. E começou a chorar. Estava assim porque achava que tinha sido eu que tivesse convidado um casal da Igreja dela a se mudar para a Igreja que frequento. Não tinha sido eu (nunca convidei ninguém de outra Igreja cristã a vir para a minha Igreja), e além do mais eu nem sabia que eles estavam saindo de lá. Mas o problema dela ainda era outro. A Igreja da qual ela participava, era bem pequena. O grupo de adolescentes tinha somente 6 participantes: dois dessa minha amiga, dois do casal que estava saindo e mais outros dois. A preocupação da minha amiga era que, sem grupo de adolescentes, os filhos dela iam fazer amizades fora da Igreja e com isso podiam se afastar de Deus.
- E quando eles forem para a faculdade, onde as idéias contra o cristianismo prevalecem, como é o caso da UNICAMP? Eu perguntei depois que a fiz se acalmar.
Depois expliquei que é a educação em casa, e não tanto as atividades da Igreja, que pode desviar os jovens do mau caminho:
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)
Esse versículo não promete que os filhos viverão sempre no bom caminho, pois a palavra “desviará” seria melhor traduzida para “esquecerá”, no sentido de que seja qual for a direção que o jovem der à sua vida, sempre vai ter em mente o que aprendeu sobre andar com Deus.
Mais tarde, o marido da minha amiga foi transferido para uma outra cidade, onde foram morar. O filho dela foi bem instruído, cresceu, entrou numa faculdade aqui da UNICAMP, mudou para uma república daqui, está firme com Deus, e frequenta a minha Igreja.
PARA REFLETIR:
“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2:52)

2 comentários:

  1. Eu Graças a Deus tive uma excelente educação, baseada nos princípios Bíblicos, por isso sou essa pessoa "MARAVILHOSA", rsrsrs!!!
    Ciça.

    ResponderExcluir
  2. Já dizia o poeta Vinícius de Moraes:

    "Filhos, filhos, melhor não tê-los... mas se não tê-los, como sabê-los?"

    Paz

    ResponderExcluir