É isso aí... realmente seu Blog dá o que pensar! Antes era a "lei do Gérson", que dizia que a gente tem que levar vantagem em tudo. Hoje é a "lei do Zeca Pagodinho" que diz que além de levar vantagem nós temos que sempre "passar a perna" em alguém... estas são propostas de modo de vida. A pós-modernidade pode ser definida como este momento histórico que começou após a segunda guerra e que procura até hoje um novo paradigma, um novo modo de pensar e viver... as bombas atômicas chocaram demais nossa cultura e trouxeram a desesperança - daí a palavra "desespero" - com as propostas da "modernidade". Todas as instituições estão em crise, inclusive o Estado, a família e as igrejas... O novo modelo que vai aparecer depende daquilo que todos nós formos escolhendo para nós mesmos e ensinando para os nossos filhos. Espero que uma nova lei (a lei do Amor e do respeito ensinada por Jesus) prevaleça e definitivamente acabe com o nosso desespero... e prevaleça tanto sobre a hipócrisia quanto o cinismo.
Caro Xyko,
ResponderExcluirÉ isso aí... realmente seu Blog dá o que pensar!
Antes era a "lei do Gérson", que dizia que a gente tem que levar vantagem em tudo. Hoje é a "lei do Zeca Pagodinho" que diz que além de levar vantagem nós temos que sempre "passar a perna" em alguém... estas são propostas de modo de vida.
A pós-modernidade pode ser definida como este momento histórico que começou após a segunda guerra e que procura até hoje um novo paradigma, um novo modo de pensar e viver... as bombas atômicas chocaram demais nossa cultura e trouxeram a desesperança - daí a palavra "desespero" - com as propostas da "modernidade".
Todas as instituições estão em crise, inclusive o Estado, a família e as igrejas...
O novo modelo que vai aparecer depende daquilo que todos nós formos escolhendo para nós mesmos e ensinando para os nossos filhos.
Espero que uma nova lei (a lei do Amor e do respeito ensinada por Jesus) prevaleça e definitivamente acabe com o nosso desespero... e prevaleça tanto sobre a hipócrisia quanto o cinismo.
Paz,