quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SEGURA NA MÃO DE DEUS

De vez em quando eu fico com vontade de receber um abraço de Deus. Ou de ficar de mãos dadas com Ele. São momentos de profunda carência.
Me lembrei agora de um episódio ocorrido com uma amiga minha, a Rosinha, que é Assistente Social. Em visita a um orfanato, enquanto conversava com uma funcionária do mesmo, uma menininha de uns 2 ou 3 anos, que estava internada ali, ficou pedindo insistentemente: “Tia, me levanta e me põe em cima do balcão”. A Rosa assim o fez. Quase que imediatamente, ela pediu: “Tia, desce eu”. Logo em seguida pediu para que a pusesse em cima novamente. Mal sentou no balcão já pediu para que a colocasse no chão. Aí a Rosa entendeu: o que a menina tinha era uma forte carência de contato físico. A Rosinha a pegou no colo e ficou assim com ela. Ela sossegou!
Talvez seja por isso que diversos jovens compartilhem o seguinte comigo: “Pastor, eu quero namorar”. Muitos deles me asseguram, sem eu falar, que entendem que a Graça de Deus deveria lhes bastar, mas afirmam ser muito difícil passar por essa situação. Eu sei, já passei por isso.
Já não sei mais quantos abraços precisamos receber por dia, desconfio que isso varia de pessoa para pessoa e também da fase em que a pessoa está vivendo. Mas que necessitamos desse carinho de tempos em tempos, isso eu não tenho dúvidas. Que venha de um namorado, do cônjuge, dos pais, irmãos, amigos ou de um cristão. Mas que venha.
Mas como abraçar a Deus, que é Espírito?
Sabe o que Deus fez para resolver isso? Fez a mim e a você! Li um livro (não lembro qual é) em que o autor se dispôs a ser os braços, as mãos, as pernas e os pés de Jesus enquanto vivesse. Ele queria ser de uma forma bem prática, o Corpo de Cristo.
Vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.” (1 Coríntios 12:27)
PARA REFLETIR:
Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)

2 comentários:

  1. Caríssimo,

    Sem dúvida, nada melhor que um abraço.
    Dizem que ele teve sua origem na Itália. O abraço, desses de grudar, dar tapinhas nas costas, na barriga, na cintura, etc, servia para os mafiosos italianos examinarem para ver se outro tinha alguma arma escondida junto ao corpo. Ao contrário os samurais japoneses, que exibiam suas espadas claramente, não se cumprimentavam com contato do corpo.
    Apesar dessas lendas, e acredito que haja realmente uma forte inflência cultural, o abraço simboliza a maior aproximação possível dos corações. Evoca os tempos em que ficávamos mamando no aconchego do colo de nossas mães.
    Nesse sentido, a aproximação é física, mas também afetiva, espiritual. Portanto, talvez abraçar a Deus seja tê-lo em nosso coração...


    Paz e um forte abraço, caro amigo

    ResponderExcluir
  2. Como seria bom ter o abraço de Deus, mas as vezes me sinto abraçada por Ele, mas que bom tb que tem pessoas que são os braços de Deus e nos dão abraços, tenho andado muito carente de abraços, e atenção , de DEUS, DE PAIS, AMIGOS , DE NAMORADO, ETC....Ciça.

    ResponderExcluir