sábado, 19 de fevereiro de 2011

UM TEXTO DE OSWALD CHAMBERS

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou (Gl 5.1)
O homem espiritual nunca tenta impor suas crenças a outro. Ao contrário, ele procura orientá-lo a conduzir sua vida de acordo com os padrões de Jesus. Não somos chamados a acreditar na Bíblia, mas a crer naquele que a Bíblia revela. Somos chamados para pregar liberdade de consciência, não liberalidade de opinião. Se Cristo verdadeiramente nos libertou, devemos levar outros a conhecer essa mesma liberdade – a liberdade de experimentar a soberania de Jesus Cristo.
Avalie sempre sua vida pelos padrões de Jesus. Submeta-se somente ao jugo de Jesus, e não a nenhum outro, seja ele qual for; tenha cuidado de jamais colocar sobre outros um jugo que o próprio Jesus não tenha colocado. Leva algum tempo para Deus nos livrar da idéia de que aqueles que não pensam como nós estão errados. Deus nunca defendeu essa posição. Existe apenas uma liberdade atuando em nossa consciência, capacitando-nos a fazer o que é certo: a liberdade de Jesus.
Não seja impaciente. Lembre-se de como Deus foi paciente e gentil com você, porém, nunca diminua a verdade de Deus. Deixe-a agir, e não peça desculpas por ela. Jesus nos disse para fazermos discípulos, e não adeptos das nossas próprias opiniões.
Escrito por Oswald Chambers em algum dia entre 1911 e 1917.

2 comentários:

  1. Caro Xyko,

    Lendo a biografia de Oswald Chambers dá para entender seu respeito pelo diferente. Esse Pastor Batista proeminente viajou o mundo, conhecendo muitas culturas, presenciando também os horrores da I Grande Guerra.
    Certamente essas experiências o levaram a esse alto nível de entendimento da mensagem cristã, a meu ver bastante avançado para a época.
    Sua morte, no Egito, de apendicite supurada, parece envolta em ares de heroísmo, uma vez que ele padeceu vários dias das dores causadas pela infecção, mas negou-se ocupar um leito do hospital dos soldados que dizia necessitarem mais do que ele.
    Belo e profundo texto,


    Paz,

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,

    Em tempo, o nome Oswald significa poder de Deus, governado por Deus e Chambers, significa quartos, lugares íntimos de repouso, não dá para não fazer alusão à frase de Jesus: "Minha casa tem muitas moradas...". Para mim faz tudo muito sentido.


    Paz,

    ResponderExcluir